sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Contágius prepara nova temporada do Espetáculo "Ritos e Rituais"


Com temporada prevista para maio, nas comemorações do aniversário de 25 anos de Palmas, o espetáculo “Ritos e Rituais - uma trilha pelo Araguaia e Tocantins”, da Cia. Contágius de Dança, promete encantar mais uma vez o público palmense.

O espetáculo de dança contemporânea, que une as técnicas do clássico e moderno, com música autoral regional - compostas pelo músico Dorivã Borges, é resultado de oito anos de pesquisa e apresenta simbologias da cultura tocantinense, como a jiquitaia, sússia, catira, cultura ribeirinha, festa do Divino, entre outras manifestações do Tocantins.

Os preparativos para a nova temporada de “Ritos e Rituais – uma trilha pelo Araguaia e Tocantins” já iniciaram. Além da produção executiva, o corpo de baile, formado pelas bailarinas Daniela Campos, Liu Moreira e Verena Shultz, realizaram o primeiro ensaio na manhã desta sexta-feira, 21, sob o olhar técnico da diretora Geral e Artística do espetáculo, Meire Maria Monteiro.

“Este espetáculo tem uma linguagem muito artística, muito subliminar sobre os elementos de nossa cultura e nosso objetivo é emocionar o público”, frisou a diretora.

A nova temporada de Ritos e Rituais é resultado da seleção no Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2013. As datas de apresentação ainda serão definidas dentro do calendário de comemoração do Aniversário de Palmas.

Ritos e Rituais
Esta será a terceira apresentação de Ritos e Rituais – Uma Trilha pelo Araguaia e Tocantins. O espetáculo estreou em março de 2013, já no mês de setembro foi apresentado na I Mostra Contágius de Dança. Ainda no ano passado, o espetáculo foi aprovado pela Lei Rouanet – Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC) para captação de recursos junto à empresas privadas.

Ficha Técnica
Direção Geral e Artística: Meire Maria Monteiro
Produção: Regina Reis
Coreografias: Meire Maria Monteiro
Bailarinas: Daniela Campos, Liu Moreira e Verena Schultz
Participações Especiais: Dorivã Borges (voz e violão) e Murilo Borges (percussão)

Flávia Quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário