segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Alunas da Contágius são avaliadas por Maître Cubana

Domínio da técnica, musicalidade, desenvolvimento de movimentos e disciplina. Esses foram os itens observados pela maître cubana Leidy Escobar, que avaliou cerca de 100 alunas da Contágius Escola de Dança, na sexta-feira, 15, em Palmas.

“Ficamos um pouco nervosas porque sabemos que estamos sendo avaliadas, ainda mais por ela que é uma profissional muito gabaritada”, disse Rebeca Reis, 14 anos, aluna de balé intermediário da Contágius.

O método do Ballet cubano é conhecido, mundialmente, pelo rigor artístico-técnico de seus bailarinos. “A Contágius abraçou o método do ballet cubano, que preza muito pela qualidade técnica de seus alunos visando a formação profissional. A dedicação aos estudos do ballet é um diferencial do aspirante a bailarino”, explicou a Maître Leidy Escobar, antes das avaliações.

Para a professora das turmas de Balé I e II da Contágius, Luciane Camargo Iglesias, a avaliação com a Maître é um aprendizado muito grande. “Ela tem muita bagagem e um conhecimento que eu não tenho e isso se torna um grande aprendizado, pois podemos ter a certeza que estamos fazendo um trabalho correto, ensinando o que é o ballet de verdade para as nossas alunas. A Leidy é uma inspiração, é uma excelência no estudo do ballet clássico e isso pra gente é uma experiência fantástica”, destacou.

Para a diretora geral da Contágius Escola de Dança, Meire Maria Monteiro, “é sempre uma honra receber uma profissional de tão alta estirpe e dedicação como a maître Leidy Escobar. Para nossas alunas e professoras é uma experiência de alto nível”.

Avaliações
As avaliações aconteceram com turmas pela manhã e a tarde. Além da prova, as alunas também apresentaram as coreografias do ballet de repertório Coppélia, que será apresentado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas. “As alunas estão com mais qualidade que no ano anterior, as professoras seguiram as orientações do ano passado e o corpo de baile está mais forte, tecnicamente as alunas estão mais fortes”, avaliou Leidy Escobar, que no sábado, 16, ministrou uma aula de ballet especial.



Flávia Quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário