segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Coppélia, o ballet de repertório mais conhecido do mundo será apresentado em Palmas

Crédito foto: Helena Minikovski
Faltam apenas 5 dias para a apresentação de Coppélia, o ballet de repertório mais conhecido do mundo.  Desde sua estreia em 1870, na Ópera de Paris, o Ballet Coppélia tem mantido intacto o encanto que o popularizou e o transformou em presença obrigatória no repertório de grandes companhias. Em Palmas, o espetáculo será apresentado no dia 30 de novembro e 1º de dezembro, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro.

“Todos os anos a Contágius apresenta ao público palmense um ballet de repertório mundial. Para este ano apresentamos Coppélia que tem uma história divertida e lúdica e é um marco do ballet clássico. Essa apresentação é uma forma de mostrar a competência de nossas alunas e é um programa para a família toda. Um ballet cheio de amor, encanto e magia. Uma boa oportunidade de diversão, com uma dose grande de emoção”, ressaltou a diretora geral da Contágius Escola de Dança, que também assina a direção artística do espetáculo, Meire Maria Monteiro.

Mais de 150 pessoas, entre corpo de baile, técnicos e atores convidados, estão envolvidas com a produção do espetáculo. O ballet conta a história de um jovem chamado Franz, que se apaixona por Coppélia, uma jovem misteriosa que vive na casa de Dr. Coppélius. No entanto Swanilda, noiva de Franz, percebe o interesse de seu parceiro e resolve desvendar o que há por trás dessa história. Nos papeis principais estão as bailarinas solistas da Contágius Escola de Dança, Júlia Cordeiro e Rebeca Reis, Swanilda e Coppélia, respectivamente.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na sede da Contágius Companhia de Dança, localizada na Quadra 108 Sul, Alameda 6, Casa 24.

Serviço
Ballet Coppélia
Quando: 30 de novembro e 1º de dezembro
Local: Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas
Ingresso: R$20,00 (inteira) e 10,00 (meia)
Informações: 3213 1507

Sinopse
Dividido em três atos, o ballet se passa na aldeia da Cracóvia, na Polônia, onde vive a jovem e bela Swanilda e seu noivo, Franz. Este, no entanto, não consegue disfarçar o interesse por uma misteriosa jovem que avista com frequência no balcão da casa do Dr. Coppélius, velho artesão, misterioso e extravagante. Enciumada, Swanilda decide ir com suas amigas até a casa do artesão, aproveitando-se de um descuido do pobre homem, que deixa sua chave cair na praça, durante uma festa. Sem saber dos planos de sua noiva, Franz aproveita para ir também à casa do artesão. As moças descobrem que a tal jovem que atraíra Franz não passa de uma boneca mecânica, como os muitos brinquedos feitos pelo Dr. Coppélius.

Flávia Quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário